<< Voltar     


Kit Pão & Pronto Fleischmann

Vencedor em Design Estrutural - Funcionalidade - 2022

Data de lançamento: 01/03/2022

Vencedor: Gráfica Rosset (graficarosset.com.br)
Design: Rosa Morena Studio
Convertedor: rosset artes graficas sa
Brand owner: AB Brasil


País: Brasil


A embalagem do Kit Pão e Pronto é composta por uma forma de papel forneável, de fácil reciclagem e que vai diretamente ao forno, sem necessidade do uso de qualquer outro utensílio. O filme externo protege a forma e tampa durante transporte e exposição em gondola, evitando qualquer contaminação. A categoria de Misturas para Pão costuma trabalhar em sua grande maioria com embalagens pouchs. Nosso formato retangular permite que bloquemos parte da gôndola com o nosso produto, inclusive empilhado, chamando a atenção do consumidor. Em pesquisa essa embalagem foi encontrada em até 2x menos tempo.

Com papel forneável, faz com que não haja necessidade de qualquer outro utensilio na cozinha, portanto além de entregar as funções básicas da embalagem de conter, proteger, transportar e comunicar, essa embalagem também é a forma de preparação para o pão feito em casa. Por se tratar de uma inovação exclusiva para a categoria, buscamos deixar claro tudo de novo que esse produto oferece. A embalagem que deve ser usada como forma para preparo e que vai diretamente ao forno, o resultado do pão caseiro que não precisar sovar e a rapidez de preparo. Nossa embalagem é a própria experiencia para o consumidor! Outra barreira para quem não faz pão em casa é que as pessoas não costumam ter a forma de pão/bolo inglês. O Kit Pão e Pronto resolve essa barreira entregando para o consumidor uma forma de papel forneável, que é a base da nossa embalagem.

Fleischmann é uma marca reconhecida pela sua qualidade, praticidade e inovação que entrega. O Kit Pão e Pronto vem para simplificar o processo de fazer pão em casa e com apenas 3 passos, sem precisar sovar e sem precisar comprar a forma, em menos de 1 hora você tem um pão quentinho na sua mesa. O formato diferenciado aos praticados pela categoria, as cores e atributos chamativos nos ajudam a criar um destaque blocado na gôndola de misturas para bolos/pães. O conceito de poder fazer o seu próprio pão, de maneira rápida, prática e sem erro, é o próprio diferencial em si.

A embalagem foi pensada no consumidor que quer fazer pão em casa, mas não tem a forma e não está adaptado ao processo de fazer pão com sova. Ela foi desenvolvida em papel cartão e laminada em PET, suficiente para que o pão no grude na forma e desenforme bem e não prejudique a cadeia de reciclagem. Não se aplica